Medicina Esportiva

Âncora Absorvível Corefix

A COREFIX é uma âncora de sutura, absorvível, acoplada a um insersor e dois fios de sutura (USP2) indicada para procedimentos de tratamento ortopédico especificamente em casos de tenodese de bíceps e reconstrução do manguito rotador.

Consiste em um mecanismo de fixação entre tecido duro (osso) e tecido mole (tendão) com o objetivo de obter uma estabilização segura entre eles.

Parafuso Bioabsorvível para
Cirurgias de Ligamentoplastia

O Rock Screw TCP é um parafuso canulado bioabsorvível especialmente desenvolvido para procedimentos cirúrgicos de reconstrução de ligamentos cruzados posterior e anterior, reinserção da cabeça longa do tendão do bíceps e ligamentos do tornozelo. A linha Rock Screw TCP oferece uma gama completa de parafusos que permitem a fixação segura dos enxertos.

Botão para Fixação
Femoral Twist Bouton

O Twist Bouton foi desenvolvido como dispositivo médico auxiliar em procedimentos de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho, especificamente de acordo com a técnica Slender and Semintendinous (SLT).

MEDICINA ESPORTIVA

Conheça o CoreFix®

CoreFix é uma âncora de sutura absorvível montada em um dispositivo insersor e dois fios de suturas em UHMWPE (USP2).

SUTURA

Sobre a sutura CoreFix®

  • Alta resistência à tensão: Fios de sutura USP2 em UHMWPE.
  • Não emaranham: fios de sutura individualmente armazenados no cabo do dispositivo insersor.
  • Nó deslizante: os fios deslizam livremente, mas quando conectados o nó é definitivamente fixado.
  • Os fios de sutura permitem maior segurança durante o processo de amarração do nó, isto porque poderá ser mais apertado visto que a resistência à quebra do nó é superior.

ÂNCORA

Sobre a âncora CoreFix®

  • Dupla rosca: aumento da resistência ao arrancamento.
  • Aumento das propriedades mecânicas devido a distribuição homogênea das partículas de TCP na matriz de PLA.
  • Biocompatibilidade: 70% PLA e 30% ß TCP.
  • Velocidade de reabsorção: controlada pelo PLA devido a degradação hidrolítica e pelo TCP que aumenta a velocidade de reabsorção para manter o pH neutro pelo efeito tampão. As propriedades mecânicas são mantidas por 6 meses e a âncora já não é mais detectada após 24 meses.